Condições gerais de venda Baxi - Sistemas de Aquecimento, Unipessoal, conceda, será condicionado à boa finaliza- na sua ausência, os estabelecidos por lei. Lda (“BAXI”), reserva-se o direito de modificar ção das operações que a estes benefícios Para execução desta garantia será neces- em qualquer momento, sem aviso prévio, os deem origem; consequentemente, não se- sário, em qualquer caso, a apresentação dados e características do presente documen- rão concedidos em caso de incumprimento da fatura de venda a um consumidor e a to. Todos os preços indicados nesta tabela, ou mora no pagamento durante o período aceitação do defeito pelos nossos serviços salvo erro ou omissão, anulam os publicados de referência. técnicos, que procederá à sua reparação anteriormente. 3.4 A responsabilidade pela gestão dos ou substituição e recolha dos produtos A BAXI não pratica a venda direta ao público. resíduos de Equipamentos Elétricos e defeituosos. A todas as relações comerciais entre a BAXI Eletrónicos foi transferida para a Entidade 7.2 A nossa garantia cobre a reposição do e os seus clientes são aplicadas as seguintes Gestora E-CYCLE. material sem qualquer encargo para o Condições Gerais de Venda que se consideram Mais informações, incluindo os valores comprador, nos termos da legislação em aceites pelo comprador a partir do momento de prestações financeiras fixadas a favor vigor. em que este faz uma encomenda. daquelas, em https://www.e-cycle.pt/index. 7.3 Em consequência, somente cobre defeitos php/servicos-produtores/. de fabrico e nunca defeitos de instalação 1. CATÁLOGOS E ENCOMENDAS independentes daqueles. 1.1 As indicações constantes nos nossos 4. PRAZOS DE ENTREGA 7.4 Os custos de transporte e embalagem que catálogos são dadas somente a título me- 4.1 Os nossos prazos de entrega que constam sejam originados pelas reparações cober- ramente orientativo. na aceitação da encomenda são meramen- tas pela garantia são por conta da BAXI. 1.2 As condições das promoções estão sempre te orientativos. condicionadas à nossa posterior confir- 4.2 O incumprimento do prazo de entrega, não 8. RECLAMAÇÕES mação, por escrito, da correspondente dará, em caso algum, direito a indemniza- 8.1 Além da garantia que cobre os nossos encomenda. ção. produtos, serão atendidas as reclamações 1.3 Qualquer condição expressa pelo compra- 4.3 Os atrasos nas entregas originados por motivadas por 2 causas principais: dor na encomenda que não se ajuste às causas de força maior, ou que não nos pos- 8.1.1 Erro no material entregue (erro adminis- Condições Gerais de Venda ou às especiais sam ser diretamente imputados, não cons- trativo ou de preparação). de cada produto, será nula, salvo confirma- tituem causa justificada para anulação do Prazo de reclamação: 10 dias úteis a partir da ção expressa por escrito pela nossa parte respetivo pedido, por parte do comprador. receção do material. na aceitação da encomenda. 8.1.2 Material entregue deteriorado: 5. CONDIÇÕES DE ENTREGA Prazo: 10 dias úteis a partir da receção do ma- 2. ANULAÇÃO DE ENCOMENDAS 5.1 Os preços que figuram nas nossas tabelas terial que esteja visivelmente deteriorado. 2.1 As encomendas aceites não poderão ser de preços são para produtos colocados em Prazo: 30 dias úteis a partir da receção do anuladas ou alteradas nos seguintes casos: Portugal Continental, no armazém do clien- material em mau estado não detetável • Quando tenham decorrido 3 dias desde a te, ou no do transitário no caso de clientes externamente. data da receção, pelo comprador, da nossa das Regiões Autónomas dos Açores e da 8.2 Para gerir os possíveis incidentes no envio aceitação. Madeira. de produtos é necessário o seguinte: • Quando já se tenha expedido o produto. 5.2 A titularidade e o risco de perda transfe- 8.2.1 Anotar o local de incidência (se o dano • Quando se tenha iniciado o processo de rem-se para o comprador no momento de for externo) nos documentos de entrega do fabricação para produtos especiais ou seja, entrega da mercadoria para o transporta- material. produtos fora do constante nos nossos dor. catálogos. 5.3 As encomendas poderão ser fornecidas 8.2.2 Preencher o formulário enviado pela por entregas parciais, salvo se a natureza BAXI sempre que esta o solicite. 2.2 Reservamo-nos o direito de dar sem efeito 8.3 Todas as reclamações relativas a faturação as encomendas pendentes de entrega do produto não permita. quando o cliente tiver incumprido, total 5.4 Salvo indicação em contrário, o envio dos deverão ser colocadas por escrito dentro ou parcialmente, as suas obrigações de produtos será efetuado pelo meio e tarifa do período de 15 dias a contar da data de acordo com as presentes condições gerais mais económicos. emissão das faturas. de venda. 6. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 9. DEVOLUÇÕES 3. PREÇOS 6.1 O pagamento dos produtos deve fazer-se 9.1 Não se admitem sem prévia autorização. 3.1 Os nossos preços podem ser alterados a no prazo estipulado. 9.2 Será deduzida uma percentagem não todo o tempo por simples aviso ao com- 6.2 Se antes do cumprimento total ou parcial inferior a 10% do valor do produto, a título prador. Os novos preços serão aplicados de um pedido se produzem ou se conhe- de gastos de receção, prova, inspeção e a todos os pedidos pendentes de entrega cem factos ou circunstâncias que originem desvalorização, salvo se se justificar outra à data da alteração. Se o comprador não um temor fundado de que o cliente não percentagem nas tarifas do produto em aceitar o novo preço poderá cancelar o cumprirá com o pagamento, poderá a BAXI questão. pedido, informando-nos por escrito dentro suspender a entrega dos produtos se o de oito dias após a data do aviso. Findo cliente não antecipar ou garantir o paga- 10. EXTINÇÃO DA OBRIGAÇÃO DE FORNECI- este período considera-se que o comprador mento no prazo correspondente. MENTO aceitou o novo preço. 10.1 No caso de fornecimento continuado, este 3.2 Todos os impostos e taxas atualmente em 7. GARANTIA poderá terminar nos seguintes casos: vigor e os que no futuro possam ser cria- dos e agravem a produção, entrega ou ven- 7.1 Os nossos produtos, sempre que utilizados 10.1.1 Por mútuo acordo das partes. da dos nossos produtos, serão do encargo e instalados de acordo com as nossas 10.1.2 Sem necessidade de invocar qualquer do cliente salvo quando a sua repercussão instruções, estão garantidos contra defeitos motivo, mediante o envio de uma comu- esteja expressamente proibida. de fabrico pelo prazo e condições que, nicação por escrito com a antecedência 3.3 Qualquer desconto, rappel, bonificação ou para cada produto, figurem no Boletim de mínima de 30 dias sobre a data de termo crédito que sobre os preços da tabela se Garantia que se entrega com o produto ou, do fornecimento. 361 E SERODALUCRICED SETNENOPMOCSEÕÇALATSNI